Minhas Receitas Super Secretas
A partir de agora você não irá ter um dia sem sobremesa em casa, porque eu vou ensinar todas pra vocês.



CAROLINA COM RECHEIO DE DOCE DE LEITE:

Para a massa:

4g de açúcar

240ml de água

114g de manteiga sem sal cortada em pedaços

150g de farinha de trigo

4 ovos

Manteiga para untar as formas

Para o recheio:

200g de doce de leite em temperatura ambiente

Para cobertura/decorar:

Equipamentos:

2 unidades sacos de confeiteiro com dois bicos redondos (1,5cm de diâmetro e 0,5cm de diâmetro). O maior vai ser usado para colocar a massa na forma e o menor para inserir o recheio nas Carolinas assadas

2 unidades formas rasas (aproximadamente 45cm x 30cm) Papel manteiga do tamanho da forma

Modo de fazer:

Pré aqueça o forno a 200°C com a grade na posição do meio. Unte cada forma com a manteiga derretida e coloque uma folha de papel manteiga por cima. Depois passe mais uma camada de manteiga derretida por cima do papel.

Em uma panela pequena, leve ao fogo água, manteiga, sal e açúcar. Assim que o líquido atingir fervura, apague o fogo e adicione a farinha de trigo de uma vez misturando com uma colher de pau vigorosamente para ter certeza que a mistura está homogênea.

Leve a mistura novamente ao fogo médio e misture sem parar por 2 minutos, até que a massa solte do fundo da panela. Apague o fogo e transfira a massa ainda quente para a batedeira.

Ligue a batedeira na menor velocidade e bata a massa por 3 minutos para que todo o vapor saia da massa (ela ainda vai estar morna).

Aumente a velocidade da batedeira e adicione um ovo de cada vez, batendo por mais 3 minutos até que a massa fique elástica. A massa não pode estar líquida, nem mole, ela tem que ter a consistência elástica (quando você levantar o pedal da batedeira, ela deve formar o famoso ponto de fita).

Transfira a massa para um saco de confeiteiro com o bico para facilitar. Na forma untada com papel manteiga e manteiga, comece a pressionar a massa até formar um círculo de mais ou menos 2,5cm. Deixe um espaço de 2cm entre uma carolina e outra. Você deve conseguir colocar duas dúzias por assadeira.

Molhe a ponta dos dedos com um pouco de água e pressione o topo das carolinas para uniformizar e retirar o biquinho deixado pelo saco de confeiteiro.

Leve as assadeiras ao forno e asse por 20 minutos alternando a assadeira do topo para baixo e vice e versa (assim você terá certeza que o cozimento será o mesmo para as duas assadeiras).

Retire as carolinas do forno e deixe esfriar antes de colocar o recheio. Usando uma faquinha com a ponta fina ou um palito mais grosso, faça um furo no fundo de cada carolina.

Em seguida, usando o saco de confeiteiro, pressione o doce de leite (em temperatura ambiente) pelo fundo das Carolinas até sentir que a pressão diminui e o doce de leite começa a aparecer pelo buraquinho. Não precisa usar muito recheio porque as Carolinas não podem ficar muito pesadas.

Em banho maria, derreta o chocolate de sua preferência. Segure a Carolina de cabeça pra baixo e mergulhe a ponta de cima no chocolate derretido. Coloque em uma forma para secar. Repita esse método com todo o restante.